sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Vereador é preso por suspeita de furto de gado

Vereador é preso por suspeita de furto de gado
Serra Catarinense, 28/12/2012, Correio Lageano, por Susana Küster


Polícia prendeu três pessoas por furtarem e venderem a carne ilegalmente


O vereador diplomado em Ponte Alta Cléber Miranda de Souza, conhecido como “Toro”, foi preso na quarta-feira (26), por suspeita de furto de 15 cabeças de gado em um sítio do município, no início de dezembro. Foi preso por suspeitas do mesmo crime, Rivelino de Souza Gomes, que já respondeu processo por outros furtos de gado, e Afonso Floriani de Souza, pai de Cléber, por vender a carne furtada e sem inspeção em seu açougue em Correia Pinto.



A operação para solucionar o caso, envolveu a Polícia Civil de Correia Pinto, de Otacílio Costa, a Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Lages, e os agentes das Vigilâncias Sanitárias de Correia Pinto e Ponte Alta.



Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências e estabelecimentos comerciais de Cléber Miranda de Souza, Afonso Floriani de Souza e Rivelino de Souza Gomes, que culminou com a prisão em flagrante deles. O delegado Fabiano Schmidt afirma que Cléber e Rivelino são suspeitos de terem furtado 15 cabeças de gado no início de dezembro.



Carne sem inspeção



Foi constatado pela polícia, que as carnes vendidas no açougue de Cléber, que fica em Ponte Alta, e no de Afonso que fica em Correia Pinto, eram do furto cometido por Cléber e Rivelino. Cléber e Afonso vão responder pelo crime contra a relação de consumo e Rivelino por posse irregular de arma de fogo, um revólver calibre 38.



Foram apreendidos pela Vigilância Sanitária 800 quilos de carne imprópria para consumo, pois não estavam acondicionadas de forma correta, não tinham procedência comprovada, e não possuíam carimbo de inspeção.



Os estabelecimentos, como medida administrativa foram temporariamente interditados para a comercialização de carne. Durante a operação que foi nomeada como “Bos Taurus”, foram recuperadas sete cabeças de gado bovino que foram roubadas de uma propriedade agrícola do interior de Ponte Alta.



Segundo a polícia, outras pessoas estão envolvidas no roubo e venda de carne, mas ainda não foram identificadas. Quando forem localizadas, serão ouvidas no procedimento criminal que tramita na Delegacia de Polícia de Correia Pinto.



Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...