sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

90 presos recebem saída temporária em Lages

90 presos recebem saída temporária em Lages
Lages, 28/12/2012,Correio Lageano



Ao todo, 90 presos sairão temporariamente por sete dias do presídio regional, do bairro São Cristovão, em Lages, durante este mês. A saída temporária é concedida para presos que possuem bom comportamento e que estão em regimes aberto e semiaberto.



Os detentos do presídio masculino que fica no bairro Santa Clara, não recebem saída temporária, porque estão no regime fechado e provisório (que são os que aguardam o processo preso).



Dos 90 presos soltos temporariamente,  apenas dois voltaram antes do prazo terminar, porque foram presos por tentativa de furto. Nestes dois casos, se for comprovado o delito, o regime deles pode regredir.



O diretor do presídio, Quintino Lauri Einecke, lembra que 45 presos devem voltar no dia 10 de janeiro. Uma portaria do juiz corregedor Geraldo Bastos, concedeu liberdade do dia 22 de dezembro até 10 de janeiro para esses presos. “Vamos reformar a ala deles e como já trabalham fora da prisão e só vem para dormir, eles foram escolhidos”, explica.



Einecke acredita que a maioria dos presos volte. “Todos os anos, a maioria volta no prazo certo. Para eles, não é vantagem fugir agora, justo  no final da pena, porque ela pode regredir para o regime fechado”, explica.



Foto:Susana Küster

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...