segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Saiba como entrar 2013 com o pé direito

Lages, 31/12/2012, Correio Lageano


No último dia do ano, muitas pessoas reavaliam as atitudes e planejam ações para o futuro. A virada de ano também é oportunidade para que muitas famílias da Serra Catarinense viajem.


Em quase toda a região, não há programação de festas em comemoração à passagem de ano. Em Lages, por exemplo, apenas clubes e estabelecimentos particulares, como hotéis-fazenda e restaurantes, promovem festas com esta finalidade.


No município, ao contrário do que acontece no litoral, a administração pública não tem o hábito de promover festas de Ano-Novo. Os shows de fogos de artifícios, comuns em cidades litorâneas, são parte dos inúmeros atrativos que chamam a atenção da população que desce a Serra.


O último dia do ano é celebrado de diversas formas. A data é cercada de rituais, tradições e superstições que, para cada um tem um significado e, para quase todos, visam a trazer coisas boas no decorrer do novo ano.


Usar roupas de determinada cor para atrair amor, dinheiro ou paz. Comer um tipo de alimento para alcançar prosperidade. As superstições têm como finalidade prospectar coisas boas para o ano que se inicia. Confira dicas do que fazer na noite da virada.

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...