segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Esotéricos fazem previsão para 2013

Esotéricos fazem previsão para 2013
Lages, 31/12/2012, Correio Lageano, por Suzani Rovaris



O primeiro dia do ano, pelo calendário da Era Comum foi escolhido pela Organização das Nações Unidas para promover a fraternidade universal. Para o babalorixá Edson de Oxum, 2013 é um ano de Xangô com Yansã. O orixá vem com força total, sendo ele um justiceiro, acompanhado de uma orixá livre, determinada e rápida em suas cobranças. Xangô tem a força do trovão e Yansã, a força dos raios e ventos”. Para o cartomante, Júnior de Ciganos, 2013 será regido pelo ar e fogo. “O ar é um elemento ligado à psíquica, aos pensamentos. O fogo é o elemento da vitalidade, da força. Haverá mudança no comportamento de muitas pessoas. Relacionamentos verdadeiros permanecem firmes. Este também será um ano do setor financeiro”. Em 2013, Saturno será o regente, conforme a taróloga e massoterapeuta, Neide Carvalho. “Prudência e sabedoria serão as palavras-chave. Responsabilidade, um ano de muito trabalho. O recado de Saturno é claro: Você vai colher o que plantou, mas os frutos vão depender de você”.



O que o Ano-Novo reserva para Lages


Júnior de Ciganos


Economia e Política


“O setor financeiro do município poderá ficar abalado, devido à mudança de prefeito. A população lageana pode ser levemente afetada.


Esporte


“Os frutos que 2013 promete para a maior equipe lageana (Inter). O time pode buscar novas parcerias na área econômica. O ano será promissor.”


Clima


“As cidades litorâneas de Santa Catarina sofrerão com os fenômenos naturais, como tempestades e enchentes. A Serra Catarinense não será castigada esse ano”


Neide Carvalho


Economia e Política


“Um ano para a instalação de novas empresas em Lages. Gradativamente, a cidade vai crescendo. Os próximos anos podem ser promissores, com algumas mudanças”.


Esporte


“O Internacional de Lages consegue se reestruturar. Com determinação, a equipe começa a mostrar resultados positivos e isso abre portas para o setor financeiro que também deve melhorar.”


Clima


“Como todos os anos, Santa Catarina pode ser castigada em algumas regiões. Previsão de muita enchente e vendavais. As pessoas correm riscos onde pode acontecer os desastres naturais”



Duas previsões se confirmaram em 2012


Algumas previsões da taróloga, Neide Carvalho, para 2012 se confirmaram, como a crise econômica internacional que assolou levemente o Brasil. Neide previu também a morte de uma apresentadora famosa da televisão. No dia 29 de setembro, a apresentadora Hebe Camargo morreu aos 83 anos.


Babalorixá Edson de Oxum


Política e Economia


“O prefeito de Lages, Elizeu Mattos, e seu secretariado serão a gestão mais fiscalizada de todos os tempos. Algumas divergências entre os partidos coligados trarão muitas energias negativas. Algumas situações de emergência terão total atenção, principalmente a área social. Deixará grandes obras notáveis.”


Esporte


“Com nova diretoria, o Internacional de Lages terá mais uma vez a chance de voltar a ser destaque no futebol estadual. Mas, adianto que não será fácil, pois dependerá de alguns investimentos.”


Clima


“Será um ano de terremotos e vendavais no mundo. Em Santa Catarina, muita atenção para os vendavais, principalmente nas regiões Sul do Estado. Na Serra Catarinense e no litoral também podem acontecer alguns fenômenos relacionados ao vento. Como em todos os anos, haverá uma grande retirada de massa para que a terra permaneça em equilíbrio”



Fotos: Suzani Rovaris

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...