domingo, 3 de março de 2013

Campanha do Inter da Serra começa com derrota, na fase de testes



Campanha do Inter da Serra começa com derrota, na fase de testes
São José do Cerrito, 04/03/2013, Correio Lageano



Na abertura da fase de testes e observação de jovens promessas, o Internacional de Lages realizou, neste sábado (02), a primeira partida da série “Inter da Serra”. O jogo, que ocorreu no campo do Cedup Caetano Costa, em São José do Cerrito, foi vencido pelo combinado local por 2 a 1.



A equipe de São José do Cerrito abriu 2 a 0 no placar. O meia Tio Nanas marcou de pênalti o gol colorado. No fim da partida, Erlon Joe ainda acertou a bola no travessão após um forte chute e quase empatou.



Por ser o início da fase de observações, o placar não foi o mais importante  na partida, segundo o colorado Martinho Bin, que substituiu Zé Melo no comando do time. “É bom para os meninos treinarem contra times mais experientes”, disse Bin. “Alguns estavam nervosos, mas é assim que se aprende a suportar o peso de uma camisa como a do Inter.”



Com exceção de Tio Nanas e Erlon, que já defenderam o Inter, o grupo colorado deste sábado foi quase todo formado por garotos com idade média de 17 anos. Já o combinado cerritense era praticamente todo de jogadores adultos.



No Inter, destaque para o lateral-esquerdo Matheus Dutra (sobrinho de Dutra, ex-zagueiro colorado) e Bruno, sobrinho de Erlon Joe, que entrou no segundo tempo.



Também se destacou o jovem Lorenzo. Com apenas 14 anos, o garoto conseguiu se projetar ao enfrentar um time de adultos. Ao entrar em campo, Lorenzo deu início ao que pode ser um novo clã colorado: ele é neto de Nicodemus, lateral-direito do Inter nos anos 1960.




Cedup oferece campo ao Inter

Além de servir como laboratório para observação de novos valores, o jogo  em São José do Cerrito permitiu o início de parcerias futuras. Humberto Aloísio de Oliveira, diretor do Cedup Caetano Costa, ofereceu o campo do colégio para que o Inter treine lá quando o time já estiver formado. É possível também que as equipes juvenis e de juniores do Internacional utilizem o campo para mandar algumas de suas partidas.



Mais do que abrir as portas para o time que representa a região serrana no futebol catarinense, o diretor é a prova de como o clube está impregnado na vida da região há mais de seis décadas.



Humberto Oliveira chegou a defender os juniores do Inter. “É uma honra receber o Inter aqui. Eu já vesti essa camisa, e fico contente de ver o clube voltado para toda a região serrana”, disse. “As portas sempre estarão abertas para o Internacional.”



O diretor também formará uma equipe de garotos entre 15 e 17 anos para fazer testes no clube. O próximo jogo da série “Inter da Serra” deve ser realizado em Anita Garibaldi.



Foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...