segunda-feira, 15 de abril de 2013

Relógios e termômetros de rua sem manutenção



Relógios e termômetros de rua sem manutenção
Lages, 16/04/2013, Correio Lageano




Quem caminha pelas ruas do Centro de Lages não consegue saber a hora e a temperatura nestes dias frios. Isso porque dos quatro relógios de rua existentes, dois estão funcionando parcialmente, um encontra-se desligado e outro foi retirado. Sem contrato com a empresa que fazia a manutenção dos equipamentos, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente promete que eles funcionarão em breve.



No calçadão da Praça João Costa, no Centro, o relógio e o termômetro estão desligados. Já o relógio localizado na Rótula dos Bois, no Bairro Coral, informa horário e data errados. O mesmo acontece com o equipamento em frente ao terminal urbano. O equipamento que havia na praça da Catedral foi retirado.



O secretário de Meio Ambiente, Hampel Vieira, afirma que o contrato com a empresa Kopp acabou em julho do ano passado e não foi renovado. Esta é a mesma empresa que cuidava das lombadas eletrônicas, que também foram desligadas.



Diante dessa situação, Hampel informa que a secretaria pretende recolher e avaliar a condições de cada aparelho, observando os danos sofridos pela ação do tempo e por que eles pararam de funcionar. “Precisamos ver como funciona a parte eletrônica e se a pintura tem que ser arrumada”, afirmou.



Sobre a manutenção, a intenção é retomar a negociação com a Kopp. Não há prazo para quando os termômetros voltarao a funcionar. “Nossa intenção é que isso seja feito o quanto antes”, acrescenta.



Segundo ele, todos os termômetros devem ser reativados, incluindo o que ficava ao lado da catedral. O Correio Lageano procurou a empresa Kopp fala comentar o assunto, mas não obteve resposta.




Foto:Joana Costa

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...