terça-feira, 30 de abril de 2013

Suspeito de assalto é preso em Lages

Suspeito de assalto é preso em Lages

Lages, 01/05/2013, Correio Lageano




Está no Presídio de Lages Jeceton Vieira dos Santos, de 29 anos, preso no final da  tarde de segunda-feira (29), suspeito de assaltar o Supermercado Econômico, no bairro Guarujá, na semana passada. A prisão foi efetuada pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), em parceria com a Polícia Militar de Lages.



De acordo com o delegado da DIC que coordenou as investigações, Sérgio Roberto de Sousa, o suspeito estava escondido em uma casa no bairro Gethal e não ofereceu resistência à prisão. Com ele, os policiais encontraram um revólver calibre 32, possivelmente usado no crime.



Uma das vítimas, segundo o delegado, assim como uma testemunha que estava no supermercado, reconheceu Oliveira como sendo o autor do assalto, identificando, inclusive, a arma. Outros três suspeitos de envolvimento no roubo devem ser presos nas próximas horas.



O assalto ocorreu por volta das 20 horas do sábado (27). Três homens encapuzados invadiram o supermercado e levaram um notebook, cartões telefônicos e cigarros, e um segundo esperou no carro.  O grupo estava armado com um revólver e fugiu em um Monza.



Santos  foi levado ao Presídio Regional de Lages, no bairro São Cristóvão, sendo indiciado por porte ilegal de arma de fogo e roubo. Se comprovar a participação dele em outros crimes, deverá responder por formação de quadrilha.



Segundo o delegado, ele era foragido do Presídio de Curitibanos, onde cumpria pena por roubo. Há um mês, teria recebido o direito da saída temporária e não retornou à unidade.
Também foram presos Camila Machado Carvalho, e Paulo César de Oliveira, donos da residência onde Santos estava escondido. Os dois foram indiciados por porte ilegal de arma de fogo e favorecimento pessoal.



O delegado ainda não sabe se Santos está ligado à onda de assaltos ocorrida em Lages nos últimos dias. Em apenas 15 dias, foram pelo menos sete assaltos a estabelecimentos comerciais da cidade.



Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...