segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Policial preso por extorsão em Lages

Policial preso por extorsão em Lages
Lages, 01/10/2013, Correio Lageano




Um policial civil da 2ª Delegacia de Lages (2ª DP) foi preso em flagrante, na tarde Segunda-Feira (30), sob suspeita de extorsão. A ação foi do Grupo de Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas de Lages (Gaeco).



De acordo com o delegado da 2ª DP, José Rogério de Castro Filho, o “Bada”, o policial suspeito é Almir da Silva Malinverni, lotando na delegacia desde 2010. Após ser detido, foi levado à Central de Polícia, no Centro.



Segundo informações não oficiais, o policial teria tentado extorquir um empresário de Lages, que não aceitou e denunciou o crime à polícia, culminando na prisão do suspeito.



Por meio de sua assessoria de imprensa, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) informou o coordenador do Gaeco, promotor de Justiça Joel Rogério Furtado Júnior, vai se manifestar sobre o caso só hoje à tarde, quando irá esclarecer a operação.



Gaeco| O Gaeco é uma estrutura de combate à criminalidade. Em Lages, foi criado em 2011 e envolve várias forças policiais, como as polícias Civil e Militar. Na Serra, o órgão atinge mais de 10 municípios.



Foto: Divulgação/Ilustrativa

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...