terça-feira, 29 de abril de 2014

Evento para ajudar o hospital de Campo Belo do Sul

9ª Moto Feijoada para ajudar o hospital de Campo Belo do Sul
Campo Belo do Sul, 30/04/2014, Correio Lageano, por Begair Godóy



Integrantes de diferentes motoclubes da região e do Estado e até de fora devem participar da 9ª Moto Feijoada em Campo Belo do Sul. A saída será às 10 horas de quinta-feira (1º), em frente à Motosport, na Quintino Bocaiúva, no Centro de Lages.



O ingresso custa R$ 20 e toda a renda será revertida para o Hospital Nossa Senhora do Patrocínio, do município vizinho. Aproximadamente  1,5 mil pessoas devem saborear a feijoada servida no salão da Igreja Matriz da cidade. E a expectativa é arrecadar R$ 20 mil.




A confraternização da categoria tradicionalmente  acontece na mesma data e nesta edição terá duas novidades. Música ao vivo com o cantor Daniel Lucena e show da Banda In Bando. O empresário Elcio Vaz da Fonseca é um dos divulgadores do evento em Lages e   salienta que os motociclistas vão percorrer cerca de 55 quilômetros rumo a Campo Belo do Sul. “A concentração será na Quintino Bocaiúva, mas em Lages haverá outros pontos de saída”, explica.




Também adianta que  pelo menos metade dos ingredientes que serão utilizados na feijoada são provenientes de doações da comunidade campobelense e patrocinadores, assim como a preparação do prato que será feita integralmente por voluntários - funcionários e comissão do Hospital Nossa Senhora do Patrocínio, e trilheiros do grupo Brutus da Lama - este último integrado ao encontro desde 2012.



60% dos participantes  devem ser de motociclistas

O presidente da comissão administrativa do hospital, Marioli Jesus Mato, calcula que 60% dos visitantes sejam motociclistas vindos de Lages, Curitibanos, Correia Pinto, Otacílio Costa, São Joaquim, Bocaina do Sul, Florianópolis. Rio do Sul, Videira, Lagoa Vermelha e Vacaria entre outras cidades.



Marioli, que é um dos organizadores do evento desde a primeira edição, afirma que o Moto Campo Motociclismo, do qual faz parte, foi o idealizador da confraternização.



Foto: Arquivo CL

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...