sexta-feira, 4 de abril de 2014

Excesso de peso causa quebra de ponte em São Joaquim

Excesso de peso danifica ponte (3)São Joaquim, 04/04/2014 Redação São Joaquim Online

Caminhoneiros querem estradas… Mas…
Excesso de peso danifica ponte (4) 
O Secretário de Obras Giberto Grillo, juntamente com o Diretor de Obras Ivan de Bettio e o Engenheiro da Prefeitura Luciano Broering estiveram na manhã desta sexta-feira (04) na Ponte da Rua Prudente Cândido da Silva [em frente ao scooby Doo Lanches] no centro de São Joaquim no intuito de analisar a estrutura da ponte que interliga São Joaquim as principais localidades produtoras de Maçã como Corujas, Despraiado, Morros Altos, Invernadinha e Luizinho.
Excesso de peso danifica ponte (2) 
A Ponte começou a ceder na parte da pista de rodagem ocasionada pelo excesso de carga transportado pelo caminhoneiros que trazem a maçã até às cooperativas de armazenamento e processamentos.
Para o Engenheiro Luciano Broering a ponte ainda pode ser recuperada, mas é necessário que haja um bom senso por parte dos transportadores de maçã para não danifiquem ainda mais a estrutura dela.
Excesso de peso danifica ponte (1) 
Um cavalete da Polícia Militar foi colocado no lugar para sinalizar o local de perigo. A partir da próxima semana, uma equipe técnica da prefeitura de São Joaquim deverá efetuar a restauração da ponte: – “Iremos cortar a parte danificada até encontramos as vigas, novas ferragens serão colocadas e o local será concretado”. Afirmou a Secretaria de Obras de São Joaquim. Segundo a Obras, os caminhões [e carretas] tem passado pela ponte sobre o Rio São Mateus com uma carga em torno de 34 a 45 toneladas em um grande fluxo de carregamentos durante a safra da maçã que deverá se estender até o final de Abril e meados do mês de Maio.

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...