quarta-feira, 30 de abril de 2014

Unidade de Saúde da Várzea precisa de médico

Unidade de Saúde da Várzea precisa de mais um médico
Lages, 01/05/2014, Correio Lageano



No início deste ano, a médica que atendia na unidade de saúde do bairro Várzea pediu para ser transferida após receber uma ameaça. Ela foi substituída por outra médica, remanejada do bairro Centenário, mas mesmo assim a população ainda encontra dificuldades para conseguir marcar consultas.



Segundo a secretária da Saúde, Cristina Subtil, o atendimento da unidade da Várzea é dividido em duas áreas e a médica remanejada do Centenário atende 40 horas semanais em apenas uma.




A outra área está sem médico fixo e, por enquanto, os pacientes são atendidos apenas por um médico de produção (que não fica na unidade, apenas atende um determinado número de pacientes por dia). “Enquanto a secretaria toma providências para resolver esta situação, não pode deixar a população desassistida, por isso estamos mandando o médico três vezes por semana para o bairro”, explica a secretária.



Por telefone, uma funcionária da unidade informou que o médico de produção atende de terça-feira a quinta-feira e que as fichas para as consultas são distribuídas às segundas-feiras.




Cristina destaca que a Secretaria de Saúde enfrenta dificuldades para contratar médicos para atuar 40 horas semanais para o município, mas a pasta vem tomando providências para resolver a situação.



Foto: Núbia Garcia

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...