quarta-feira, 30 de abril de 2014

Viaduto da BR 282 sobre a Av. Duque de Caxias está parcialmente liberado

Viaduto da Duque está parcialmente liberado
Lages, 01/05/204, Correio Lageano, por Núbia Garcia



Está parcialmente liberada, deste quarta-feira (30) ao meio dia, a parte superior do viaduto localizado no cruzamento entre a BR-282 e a avenida Duque de Caxias, no bairro Conta Dinheiro. O viaduto tem duas pistas em cada sentido, mas inicialmente apenas uma pista em cada lado ficará liberada.



De acordo com o engenheiro do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) em Lages, Ênio Spieker, a liberação foi parcial porque ainda há alguns serviços, como conclusão de muros e sarjetas, que precisam ser realizados no trecho.



Na terça-feira, as equipes que executam a obra concluíram a sinalização vertical e horizontal, o que possibilitou a abertura nesta quarat-feira.  Com a abertura deste, os três viadutos (nos cruzamentos com as avenidas Duque de Caxias, Camões e Ponte Grande), construídos por conta da abertura das vias marginais, estão recebendo tráfego de veículos normalmente.



A parte de baixo do viaduto, no cruzamento da rodovia com a avenida Ponte Grande, foi liberada uma semana antes. Além dos três viadutos construídos nos cruzamentos com a BR-282, outros dois foram construídos nas vias marginais, sobre a linha férrea.




Conclusão

Cerca de 85% da obra de implementação das marginais da BR-282 já foram executadas. Apenas um trecho entre as avenidas Ponte Grande e Duque de Caxias ainda está interditado, como ao lado do Hospital Infantil Seara do Bem, onde já foi feita a pavimentação mas falta concluir o muro de concreto. Do lado oposto, em frente ao Posto Rex, a marginal está pavimentada, mas o muro não foi iniciado.



Segundo o Dnit, a obra deve ser concluída até julho. A obra prevê instalação de marginais em 5,8 km, nos dois lados da BR-282, desde o trevo de entrada para o Aeroporto Regional Antônio Correia Pinto de Macedo, até o chamado trevo Bampi, próximo à entrada para o bairro São Paulo.




Foto:Núbia Garcia

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...