terça-feira, 19 de agosto de 2014

Absurdo! Crianças mostram o que sobrou de ponto de ônibus após explosão em São Joaquim

Ponto de ônibus - Monte Alegre (1)
São Joaquim, 19/08/2014 São Joaquim Online


…E como sempre, até agora não foi consertado!


Uma imagem inacreditável chegou via whats app até o São Joaquim Online na manhã desta segunda-feira (18), os próprios alunos fizeram a imagem e enviaram juntamente com uma mensagem pedindo ajuda, pois o posto de espera de ônibus da localidade de Monte Alegre foi destruído por uma explosão executada na obra de revitalização da SC-114 ainda no mês de Abril deste ano e até agora não foi consertada.


A explosão chegou a ser filmada

 
As crianças reclamam que agora tem que esperarem na chuva e no frio pelo transporte escolar. Veja o relato do jovem Hueliton Mendonça: ​
Ponto de ônibus - Monte Alegre (2)Olá me chamo Hueliton Mendonça de Lima, estudo no colégio Manoel Cruz e tenho 15 anos. Moro há 11 km da cidade perto do Monte Alegre. Vim aqui para fazer uma reclamação. Nosso ponto de ônibus foi detonado quando os homens estavam fazendo detonação na SC 114, depois disso nada foi feito. Não foram arrumadas telhas novas e nem pensaram em reconstituir nosso ponto. E desde aquele dia passamos chuvas e mais chuvas sem nada para se cobrir e se amparar, pois sempre da chuva com vento e acaba com os nossos guarda-chuvas. Somos em 10 alunos. Sempre temos que estar lá ás 07h05min da manhã para não perder o ônibus e cada vez tá ficando mais difícil. Nessas fotos que mandei está acabado, mas nessa sexta caiu tudo… Só ficou o suporte de cimento. A gente está lutando com nossas forças para ir para a escola, mas está ficando cada vez mais difícil ficar lá. Chegamos à escola molhados quando chove, passamos frio de tudo um pouco e ninguém enxerga nossa situação. Estamos cada vez mais desgastados por não poder fazer nada e por isso tomei essa decisão. Quero que pelo menos vocês do São Joaquim Online nos ajude a divulgar o sacrifício que passamos ali. Não é fácil você acordar 06h15min da manhã para chegar a um local para esperar o transporte escolar e se molhar por inteiro e chegar à escola sem condições de estudar por ter que ficar se secando. É muito triste, queremos só um lugar digno que possamos ficar. Não precisa ser um palácio mais um lugar que caibam todos. Se quiserem ver nossa situação é chegar por aqui nesse horário vão ver como não estamos mentindo. Se a administração da nossa cidade enxergasse poderia já ter nos ajudado, mas fica com os olhos vendados para o futuro do país. Obrigado desde já e conto com a ajuda de vocês!
Abraços!
Como a SDR de São Joaquim estava fechada até a finalização desta edição (pois só tem expediente no período da tarde) não foi possível ouvir o porquê o ponto de não foi consertado desde o mês de abril, mas fica o apelo para que revejam as “reais prioridades” e não deixem as crianças desabrigadas esperando na “chuva” e no “frio” por um transporte escolar…
Crianças pedem ajuda para que ponto de ônibus seja consertado e não tenham que ficar na chuva e no frio
Alunos pedem ajuda para que ponto de ônibus seja consertado e não tenham que ficar na chuva e no frio

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...