terça-feira, 19 de agosto de 2014

Jovens confessam o que teria motivado o assassinato de idoso no interior de Campo Belo do Sul

Jovens confessam  o que teria motivado o assassinato de idoso no interior de Campo Belo do Sul
Campo Belo do Sul, 19/08/2014, CLMais, por Patrícia Vieira, com informações do investigador Paulo Ramos da Polícia Civil no município



A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Campo Belo do Sul, esclareceu na última sexta-feira (15), um crime de latrocínio, que vitimou Sebastião Antunes Correia, de 78 anos, na Localidade de Ladários, interior do município.



Thiago dos Santos, de 23 anos, e Maxsuel Matos Borges, de 18 anos, foram indiciados pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte). Eles tiveram prisão preventiva decretada pela Comarca de Campo Belo do Sul e estão no Presídio Regional de Lages. Se forem condenados, podem pegar pena entre 12 e 30 anos de reclusão.



Conforme o policial civil Paulo Ramos Batista, os criminosos eram conhecidos da vítima. Na sexta-feira (1º) de agosto, Thiago e seu avô estivaram na casa de Sebastião. O principal motivo que levou Thiago a matar o idoso, foi o reconhecimento de um deles, mesmo com o rosto coberto. “Durante a ação, Sebastião apontou para Maxsuel afirmando que lhe conhecia e iria entregar à polícia. Com o fato, Thiago estrangulou a vítima para ocultar o roubo.” Conta o policial. Ramos ressalta que o crime ocorreu na terça-feira (05), mas o corpo do idoso foi encontrado na quinta-feira (07).



Segundo o policial, o objetivo era roubar o dinheiro da aposentadoria e um revólver que o idoso tinha em sua residência “Fizemos um trabalho de investigação e após alguns dias conseguimos localizar os suspeitos. Eles assumiram a autoria do crime e confessaram até o local onde haviam queimado a carteira com os documentos da vítima,”, explicou Ramos.


Ramos conta que os criminosos amordaçaram a vítima amarraram suas mãos, braços e pés e, posteriormente, Thiago o estrangulou com um cachecol que era utilizado como mordaça. O laudo do Instituto Médico Legal de Lages comprovou que o idoso foi morto por estrangulamento.


Os dois já tinham passagens pela policia de Campo Belo do Sul, Maxsuel havia sido indiciado pelo crime de estupro.




Fotos: Polícia Civil /Divulgação

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...