domingo, 3 de novembro de 2013

Famílias da cidade de Painel aguardam ajuda

Famílias da cidade de Painel aguardam ajuda
Painel, 04/11/2013, Correio Lageano




As famílias que ficaram desabrigadas depois do incêndio que aconteceu na tarde do último sábado (02), em Painel, receberam cestas básicas e roupas doadas pela prefeitura do município. Eles, contam, agora, com a solidariedade dos serranos para poderem reconstruir suas vidas.




“Primeiramente procuramos abrigá-las no ginásio, mas como precisam cozinhar e tomar banho, conseguimos casas de parentes, amigos e conhecidos”, lembra a secretária de Assistência Social do município, Karin Amarante.




O incêndio aconteceu por volta das 17 horas de sábado, e atingiu quatro casas na rua Otacílio Amarante, no Centro de Painel.




Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio provavelmente começou em uma residência de 100 metros quadrados, onde moravam cinco pessoas. O fogo se alastrou rapidamente para outras três casas vizinhas. Duas delas foram totalmente destruídas pelas chamas e uma teve perdas de cerca de 10%. Duas residências eram de madeira, uma de alvenaria e uma mista.



A suspeita do Corpo de Bombeiros é que o incêndio tenha começado devido a um curto circuito. Porém, somente a perícia irá apontar a causa.




Deslocamento | Um sargento do Corpo de Bombeiros conta que para chegar a Painel, os bombeiros levam 15 minutos para atravessar os 30 quilômetros que separam Lages e a cidade. O caminhão usado neste tipo de ocorrência é mais pesado, por isso demorou mais tempo que o normal. Aproximadamente 30 mil litros d’água foram usados para combater as chamas.




Solidariedade| A comunidade está engajada na assistência aos desabrigados e pede a ajuda de toda a Serra Catarinense. Três famílias perderam todos os seus pertences com o incêndio.




Os interessados em auxiliar poderão entrar em contato pelos telefones  (49) 3235-0034 na Secretaria de Assistência Social de Painel ou em Lages pelo telefone (49) 3222-1502, na Drogaria São Sebastião.




Foto: Divulgação

Nenhum comentário: