quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Suspeito de atear fogo em ônibus é liberado

Suspeito de ater fogo em ônibus é liberado
Bom Retiro, 15/02/2013,Correio Lageano



Victor Goedert, de 20 anos, suspeito de atear fogo em um ônibus em Bom Retiro, na Serra Catarinense, no último dia 7, foi liberado pela Justiça do Presídio Regional de Lages por falta de provas. Ele estava preso desde sábado (9) e agora vai responder o processo em liberdade.



Segundo a polícia, o suspeito teria sido visto de motocicleta, próximo ao ônibus queimado, no momento do incêndio. A prisão preventiva foi decretada pelo delegado Luiz Ângelo, da 1ª Delegacia de Lages.



Até o momento, sabe-se que Goedert tem amizade com um detento de Bom Retiro, que está recluso em São Pedro de Alcântara. Outros dois envolvidos no crime estão sendo investigados pela polícia.



Em 17 dias, a onda de ataques em Santa Catarina já atingiu 30 municípios, totalizando quase 100 atentados. A suspeita é que os ataques sejam a mando do Primeiro Grupo Catarinense (PGC), que age dentro e fora dos presídios catarinenses.



Nos próximos dias, o Governo do Estado deverá receber apoio da Governo Federal para conter a violência. Além de Bom Retiro, São  Joaquim, na Serra, também foi alvo dos ataques. Um ônibus que estava na garagem da prefeitura foi incendiado na madrugada do dia 11. A polícia, porém, não reconhece a ação como um dos atentados que vêm ocorrendo no Estado. Supeitos do crime estão sendo investigados.





Foto:Arquivo/CL

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...