terça-feira, 30 de abril de 2013

Lages na Superliga de Vôlei

Lages na Superliga de Vôlei

Lages, 01/05/2013, Correio Lageano, por Begair Godóy



Comissão lageana que recebeu os investidores do Projeto Vôlei aposta na exposição nacional que a cidade vai ganhar.




Está sendo estudada a formação de um time de vôlei em Lages para disputar a Superliga Masculina 2013/2014. Investidores de Florianópolis apresentaram o projeto ao prefeito Elizeu Mattos no primeiro encontro oficial. Parceria com o Inter de Lages também foi levantada na reunião.



A cidade vai entrar com a infraestrutura. Não haverá recurso público e o governo estadual deve apoiar politicamente o projeto. “O sonho do governador Raimundo Colombo é dar vida ao ginásio Jones Minosso”, diz o prefeito de Lages. O ginásio será a casa do futuro time lageano e brevemente vai passar por urbanização.  “Vai ser bom para todo mundo. Mídia nacional, imprensa, o torcedor serrano”, observa.   



Lidera o grupo que veio a Lages, o ex-jogador da Seleção Brasileira e campeão olímpico em 2004 André Nascimento. Ele esteve aqui em setembro de 2005 com a Seleção Brasileira nas disputas do Sul-Americano. O Brasil venceu a competição invicto e sem perder nenhum set. “Lages vai virar uma vitrine. As crianças vão participar do projeto. Teremos um time forte junto com um projeto social”, diz.



Segundo ele, a lembrança que tem de Lages é de ginásio cheio e povo acolhedor. “Nunca imaginei voltar à cidade nesta nova condição”. Nascimento adianta que se der tudo certo amigos famosos do esporte já confirmaram apoio à ideia. Ele se refere a jogadores como Ricardinho e Rodrigão.



Parcerias



 Além de  montar um time de alto nível,  o “Projeto Vôlei” prevê parcerias com o Inter, fomentando a modalidade com as categorias de base por meio de escolinhas e clínicas.  Os investidores têm menos de um mês para fechar o negócio, pois precisam de um time em franco treinamento, uma vez que a Superliga começa em novembro. Depois de acertado o local da base do time, a corrida é para buscar patrocinadores na região.



Corrida em busca de patrocinadores



O administrador Paulo Mendes diz que o grupo considerou o ginásio e  localização da cidade  Segundo ele, a equipe terá 16 jogadores, mas não soube adiantar quanto o time custará. Para o comando da equipe ele já tem nomes. O técnico será o ex-jogador da Seleção, Douglas, e o auxiliar o também ex-atleta Jarbas.



Quanto ao time, disse ter nomes de peso que devem se  juntar ao projeto. Mencionou até a contratação de atletas de outro continente. “Vamos montar um time de alto nível para no primeiro ano chegar nas finais”, salienta Mendes. O Projeto Vôlei tem previsão para três anos já visando à Olimpíada no Brasil em 2016.


A princípio um  patrocinador master vai associar o seu nome ao time Lages. Patrocinadores com menor investimento também serão aceitos e seus nomes serão fixados em placas, camisas, banners. Outros tipos de parcerias previstas podem ser feitas por meio de ações esportivas como exibições de times em preliminares fazem parte da programação.



Foto:Begair Godóy

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...