segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Polícia vai apurar acidente que deixou jovem sem uma perna

Polícia vai apurar acidente que deixou jovem sem uma perna
Correia Pinto, 01/10/2013, Correio Lageano, por Adecir Morais



A Polícia Civil de Correia Pinto, na Serra, instaurou um inquérito para investigar as causas do acidente de trânsito no último domingo, na BR-116. Na colisão, um rapaz de 18 anos perdeu uma das pernas.  Rafael Antunes conduzia a motocicleta CG-150 placas MDL-4262, de São José, que se envolveu em um acidente com um Ford Ka, placas de Guamiranga (PR). O choque ocorreu por volta das 19h30min, no KM 221.



De acordo com o delegado Fabiano Henrique Schmidt, que preside as investigações, o inquérito vai apurar se o motorista do Ka, de 30 anos, estava embriagado ou se incorreu no crime de lesão corporal culposa. O condutor não submetido a teste de bafômetro, porém, havia suspeita de que estaria embriagado. Após ser ouvido na Delegacia do município, foi liberado e vai responder o processo em liberdade.



Segundo informações, ele teria fugido após a colisão sem prestar socorro, mas foi detido horas depois.  Schmidt não confirmou esta informação. Segundo ele, o motorista não ficou preso porque o delegado plantonista ficou com dúvidas quanto à embriaguez.
Rafael recebeu primeiros socorros do Corpo de Bombeiros no local do acidente. Em seguida, foi trazido para o hospital em Lages por ambulância do Samu, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).



Embriaguez: Outros acidentes de trânsito chamaram a atenção na Serra no último fim de semana. Por volta das 18 horas de domingo, uma colisão na Rua Manoel Antunes Pessoa, no Bairro da Penha, em Lages, envolveu três carros. Um dos motoristas estava embriagado.



Segundo a PM, que atendeu a ocorrência, o motorista de um Gol, de 21 anos, foi submetido a teste de bafômetro que acusou 0,46 mg/litro de ar expelido pelos pulmões, sendo preso e levado à Delegacia de Polícia.



Ainda em Lages, um homem de 22 anos, que conduzia uma caminhonete, atropelou três pessoas na Avenida Presidente Vargas. De acordo com a PM, que atendeu o caso, duas adolescentes, de 17 anos, sofreram lesões leves O condutor fugiu do local do acidente sem prestar auxílio às vitimas, porém, foi abordado pela guarnição nas proximidades e notificado por não possuir carteira de motorista.



Foto: Arquivo/CL

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...