sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Fechamento de acessos irregulares na BR 116 ajuda reduzir acidentes

Correia Pinto, 02 e 03/08/2014, Correio Lageano



A Autopista Planalto Sul fechou 16 acessos irregulares na BR-116, em Santa Catarina, de janeiro a junho deste ano. Os acidentes diminuíram 85%, segundo dados da concessionária.



A Auto Pista destaca que, de acordo com o contrato de concessão da ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, a concessionária deve fechar os acessos irregulares. “São considerados irregulares, os criados por particulares ou município sem sinalização”, diz o diretor-superintendente da Autopista Planalto Sul, Antônio Cesar Ribas Sass.



Ele explica que para o fechamento, a  concessionária comunica ao proprietário, particular ou municipal, por intimação e dá prazo para regularização. O proprietário deve apresentar projeto que será autorizado pela concessionária.


Ao contrário, a concessionária regulariza o acesso. “Primeiro verificamos se o morador ou comerciante não vai ficar sem entrada e saída. Depois fazemos a sinalização para dar segurança. Nunca fechamos um acesso, sem dar opção de entrada e saída”, diz Sass.

Nenhum comentário:

Inter tem mudanças para enfrentar o Concórdia

Lages, 22/03/2018 Correio Lageano/Foto: Adecir Morais O In...